cirurgia nasal

Quando é recomendado fazer uma cirurgia nasal?

O procedimento cirúrgico funcional é indicado para pessoas que têm dificuldade em respirar pelo nariz, o que pode levar a distúrbios do sono como apneia e ronco, sinusites, além de dificultar a prática de atividades físicas. A primeira avaliação deve ser feita no consultório de um otorrinolaringologista. Com a ajuda de aparelhos endoscópicos, o médico vai identificar quais as causas do problema e de que forma ele deverá ser tratado.

Essa análise é seguida de exames de imagens, geralmente o vídeo-endoscópico nasal e sinusal e a tomografia computadorizada , que ajudam o especialista a entender melhor o complexo anatômico nasal e os seios da face do paciente. O estudo do fluxo nasal é realizado com a rinomanometria computadorizada.

A cirurgia nasal também pode ser estética. Para isso, o médico procede a análise fotográfica do paciente em ângulos pré-determinados, a fim de identificar alterações na pirâmide nasal e estudar os traços anatômicos da face buscando uma melhor harmonia destas estruturas. Com o surgimento de novas tecnologias, esse tipo de procedimento tornou-se mais simples e com recuperação rápida para quem precisa ou opta por fazer uma cirurgia nasal. 

O equipamento de LASER e a videocirurgia possibilitam que o processo seja minimamente invasivo, sem inchaços, dores ou rouxidão, o que era bastante comum acontecer até poucos anos atrás.

 

cirurgia nasal

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *